Parece até uma lenda, mas pelo visto ela se confirma a cada oportunidade. O poço-fundense, ao contrário de moradores de outras cidades, não se liga nas pessoas ditas "celebridades", pelo menos não nas que estão fora da mídia.
Exemplo clássico disso aconteceu no último fim de semana prolongado, quando a dupla Dan Dan e Juliana (foto), ex bbb´s, vieram à cidade para um evento e não encontraram o público esperado. Poucas pessoas os aguardavam na casa onde ocorreria a festa.
Mesmo assim, os jovens, que formaram o primeiro (e polêmico) casal do BBB 6, mostraram muita simpatia, tiraram fotos com fâs e conversaram com a reportagem local, pelo visto nem um pouco abalados com o acontecido.
A explicação dada para o fato inusitado era uma outra festa, que ocorria na mesma noite e, ao que parece, atraiu a galera.
Não foi a primeira vez que pessoas famosas se viram diante de um público frio e distante do chamado "show business". Todos na cidade já conhecem a história do cantor e compositor Peninha, que chegou até mesmo a morar em Poço Fundo, mas era tratado como um cidadão comum. Não se sabe se por não gostar disso ou por procurar outro tipo de "emoção", ele acabou indo embora.
Um casal que aguardava o lanche no mesmo trailler que nossa reportagem, dias depois, lembrou que a cantora (e hoje atriz pornô) Gretchen também sentiu isso na pele. Ela teria vindo participar de uma comemoração e chegou a exigir vários seguranças, mas o dinheiro gasto poderia ter sido economizado, pois a recepção não foi nada "quente" como se esperava.
Resta saber se esta postura do poço-fundense está ligada às celebridades que já tiveram seu "grande momento" ou vale também para as que estão ainda em evidência, afinal, em alguns shows com grupos conhecidos mas não tão badalados, a postura se mostrou (pelo menos um pouquinho) diferente.
Só o tempo pode dizer...