ULTIMAS ATUALIZAÇÕES

Pesquise...

Google

PALAVRAS MÁGICAS

QUINZENA MOVIMENTADA

Até protesto contra demissões de contratados irregulares aconteceu nesta quinzena


Poço Fundo teve um bocado de movimentação na última quinzena, tanto em termos de eventos como também em notícias policiais e politicas.
O CEC, Centro Educacional Cooperar, promoveu a sua Festa Junina, e como já acontece há pouco mais de três anos, a quadrilha "tradicionar e muderna" foi a grande atração.
Antes, a cidade contou com a alegria do Desfile de Carreiros (sem deixar de lado as críticas feitas à organização do evento, por conta de maus-tratos a animais) , e com agitos nos mais badalados points.
Na área policial, parecia até que estávamos morando num grande centro. Começou com um ato até agora inexplicado contra animais que participariam do Desfile de Carreiros. Quatro bois foram feridos a machadadas e facadas, e um deles teve o quarto traseiro retirado enquanto estava ainda vivo.
Logo no inicio da primeira metade da quinzena, em plena segunda-feira, dois acidentes seguidos deixaram três feridos, um deles em estado grave. No sábado seguinte, os problemas começaram a surgir na Cadeia Pública Municipal. Uma rebelião por conta de exigências não atendidas destruiu uma das celas. Na terça, outra teve que ser interditada por causa da tentativa de fuga promovida por treze detentos. O resultado das duas ações: 8 presos transferidos e dois menores liberados para suas famílias, por falta de espaço adequado para suas internações.
Além destes fatos, a Policia Militar teve participação essencial em duas apreensões de drogas. Na última quarta (1º de julho), um menor foi detido com onze pedras de crack. Ele foi entregue para a familia, mas vai responder por tráfico. Na sexta-feira, (3) foram seis os detidos, com 17 buchas de maconha e quatro pedras de crack. Três maiores de idade ficaram presos, e os outros três envolvidos, menores, foram entregues às familias.

Demissões
Um outro fator que gerou acalorados debates na quinzena foi a demissão de vários funcionários contratados da Prefeitura. Apesar do prazo estabelecido para o desligamento dos funcionários, e o aviso dado a eles com 30 dias de antecedência, setores essenciais ficaram sem atendimento, e a população, sem saber de nada, se revoltou.
Acusações contra vereadores da Oposição, e muita desinformação gerada por interesses políticos acabaram provocando grandes confusões na cidade. Um protesto foi realizado na Praça São Francisco, sob coordenação da Diretora da Creche Santa Terezinha, Joana D´Arc Petta. Depois, as pessoas que se reuniram na manifestação foram à Câmara para fazer um ato silencioso contra o que apenas disseram "saber que estava acontecendo".
Vale lembrar que as demissões foram geradas por conta de um processo que começou em 2006 no Ministério Público, por causa de contratações realizadas para cargos que tinham que ser preenchidos por aprovados em concurso público, ainda não vencido. Um acordo foi realizado em março, e as demissões anunciadas ao funcionalismo municipal no inicio de junho. A tentativa de se jogar em vereadores de Oposição a "culpa" pelas demissões gerou um bocado de discussões, que podem acabar em processo por danos morais contra algumas lideranças do Executivo.
Toda essa história ainda vai dar muito o que falar...
Confira algumas destas notícias no Jornal de Poço Fundo, e aguarde pelos próximos capítulos.
ATENÇÃO: Iniciados os cursos da MBS - Instituto de Comunicação em Poço Fundo. Aprenda a "ler" o que dizem as pessoas com seus gestos e atitudes, e tudo sobre Programação Neuro Linguistica: VISITE O BLOG PALAVRAS MÁGICAS E SAIBA MAIS